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A minha colecção

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sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Heróis da História Nº 5. Operação «Embuste»

Nesta história, um grupo de soldados do SAS, em missão de sabotagem no Norte de África, detecta uma estranha formação de tanques alemães não tripulados. Será uma arma secreta dos nazis? Os comandos tentam descobrir para que fim serão usados.



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quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Colecção Guerra nº 375. Submarino assassino.


É a história de um aviador inglês que procura vingança após presenciar a morte da sua tripulação pelo comandante de um submarino alemão.

Data de publicação: 5 de Outubro de 1985


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quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Guerra nº 393. Postos de Acção.



A epopeia de uma corveta de escolta operando nos perigosos mares do Atlântico Norte contra os mortíferos submarinos e aviões de patrulha alemães.
                                            


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terça-feira, 8 de setembro de 2015

Guerra nº 289. Zero Negro



"O Mitsubishi A6M Zero foi o principal caça da marinha japonesa durante toda a Segunda Guerra Mundial.
Ganhou reputação de invencível no início da participação japonese no conflito, com a sua manobrabilidade, alcance e razão de subida inigualável por qualquer caça ocidental, tanto de terra quanto embarcado. Foi também o avião usado tanto por Hiroyoshi Nishizawa o maior piloto japonês desta guerra; quanto por Saburo Sakai, o maior ás japonês que sobreviveu ao conflito.
Tinha um defeito fundamental: para que pudesse ter a leveza e o poder de manobra que tinha, era privado de blindagem em relação à cabine do piloto e ao tanque de combustível, o que a exemplo de outros aviões de guerra japoneses do início do conflito, o tornava extremamente vulnerável ao fogo inimigo, bastava por vezes dar poucos tiros de bala incendiaria na barriga do avião para o destruir ou então na fuselagem, muitos pilotos aliados reconheciam que bastava poucos tiros para destruir o frágil Zero. Vulnerabilidade esta, típica desses vários modelos de aviões de combate japoneses já que estes preferiam que um avião tivesse uma boa maneabilidade do que segurança, resultado assim na morte de muitos tripulantes que ao longo do conflito fizeram falta pela sua quantidade e experiência em momentos críticos para o Japão.
Embora insuperável no combate individual, os aliados ainda em 1942 desenvolveram tácitas de combate aéreo em grupo que cedo começaram a anular tal vantagem. E logo que modelos aliados equivalentes ou mais aperfeiçoados começaram a entrar em serviço ao final de 1943, foi superado pelo famoso F6F Hellcat, sendo porém mantido como principal caça nipónico na linha de frente por falta de uma política industrial que produzisse em grande escala algum de seus substitutos que já estavam disponíveis em meados de 1944, como entre outros o Kawanishi N1K ou Shiden (também apelidado pelos pilotos ocidentais de ``George´´). O Zero foi muito famoso também por ter sido o principal avião utilizado pelos Kamikazes, sendo considerado ainda hoje uma obra incrível de engenharia que marcou o início da tecnologia de alta precisão japonesa. Criado por Jiro Horikoshi."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


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Nesta história, uma esquadrilha de caças americanos envolve-se numa luta mortífera contra um  ás japonês aos comandos de um "Zero" todo negro, com um dragão dourado pintado em cada  lado  da  fuselagem.