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A minha colecção

A minha colecção

terça-feira, 13 de outubro de 2020

IAN KENNEDY


Ian Kennedy nasceu em 22 de setembro de 1932, Dundee, Escócia. É um artista do Reino Unido que trabalhou inicialmente para D. C. Thomson & Co. Ltd e, posteriormente, para Amalgamated Press.

Educado na Clepington Primary School e depois na Morgan Academy, ambas em Dundee, Kennedy foi contratado após deixar a escola pela DC Thomson & Co. Foi ilustrador estagiário em seu Departamento de Arte em 1949. Ele lembra que seu primeiro trabalho publicado estava pintando os quadrados pretos nas palavras cruzadas semanais do Sunday Post. 

Em 1953, depois de se casar, Kennedy conseguiu trabalho em Knockout da Amalgamated Press por meio de um agente local. Em 1955 voltou a trabalhar para D. C. Thomson, mas desta vez como artista freelance. 

Durante a década de 1950, Kennedy ilustrou principalmente quadrinhos de guerra para Thriller Picture Library e Air Ace Picture Library. O seu trabalho apareceu também numa série de quadrinhos, incluindo Hotspur, Buster e Wizard.

A partir da década de 1970, Kennedy começou a se especializar em quadrinhos de ficção científica, produzindo regularmente trabalhos para o IPC 2000AD e Star Lord. Também trabalhou para Battle Picture Weekly, Buddy, Blake’s 7, Eagle (Dan Dare), M.A.S.K., Victor Summer Special, Wildcat e livros de bolso de D. C. Thomson, incluindo Commando. 

Ao longo dos anos, Kennedy também produziu muitas capas para diversos quadrinhos e anuários, trabalhando principalmente com tinta acrílica. No final dos anos 1980 e 1990, Kennedy começou a criar as capas dos programas anuais do RAF Leuchars Air Show.

Em 1997 aposentou-se, todavia, a partir de 2016, continuou a desenhar capas para os livros Commando. Em 2017, Ian Kennedy recebeu o prêmio de 'Contribuição proeminente para os quadrinhos' do Scottish Independent Comic Book Awards.






   

domingo, 11 de outubro de 2020

Giorgio Trevisan


Giorgio Trevisan, pintor e ilustrador, nasceu em Merano (perto de Bolzano, Itália) 13 de outubro de 1934. Após se formar em Clássicos em 1957, e após vários empregos profissionais, ele começou a trabalhar para o Estúdio D'ami em Milão, desenhando a série Cherry Brandy e depois disso teve a oportunidade de trabalhar em algumas das tiras de guerra para a Amalgamated Press. Em 1959 começou a trabalhar para o Corriere dei Ragazzi e, como resultado de sua mudança para Este, perto de Padova, foi para o Messaggero di Sant’Antonio. Entre 1970 e 1975 ilustrou a Vida de Madre Teresa de Calcutá, com a qual ganhou o Primo Premio della Stampa Cristiana d’Europa. No mesmo ano, ele colaborou com o Corrier Boy projetando fantasias escritas por Milo Milani. A partir de 1980, trabalhou na série Ken Parker and Julia. 

O trabalho de Trevisan no Reino Unido começou com sua colaboração com Rinaldo D'Ami, onde ele desenhou várias histórias de guerra para a Fleetway Publications Ltd., durante o final dos anos 1950 e início dos anos 60, incluindo Battle Picture Library, War Picture Library e se tornou um dos muitos artistas que trabalharam em Battler Britton. No entanto, mesmo quando D'Ami mudou para outras paragens, Trevisan continuou a trabalhar para o mercado do Reino Unido, principalmente na Amalgamated Press.

Em 1964 ele desenhou HMS Outcast-Hurricane, em 1966 estava produzindo alguns episódios de "Trelawney of the Guards" - Lion Comic, este foi mais tarde renomeado para Trelawney's Mob com obras de arte do artista original de Trelawney, Victor de la Fuente e Jose Ortiz, bem como a tira The Flying Fortress (1978), nesse ínterim, ele também trabalhou para vários Anuários do Tesouro. Durante o final dos anos 1960, trabalhou em algumas das histórias de The Spider para a Fleetway Stupendous Library, bem como em algumas das histórias de guerra da Fleetway Front Line Series. 

Também trabalhou na série de quadrinhos francesa Yataca (Aventures & Voyages) nos. 1-209, sendo ambas histórias originais e reimpressões no Reino Unido de Trevisan, Joe Colqhoun, Denis McLoughlin, Josep Subirats, Victor Peon, Garcia Quiros, Annibale Casabianca.

Para l'Eternauta no final da década de 1980, Trevisan trouxe Sherlock Holmes de volta à vida, mas com todo o respeito e cuidado que alguém com seu amor pela história poderia fazer. No total foram seis aventuras de Holmes, roteiros de Giancarlo Berardi e desenhados por Trevisan. Os roteiros de Berardi nada perdem dos originais de Conan Doyle, enquanto o efeito chiaroscura (sombras claro-escuro) de Trevisan permite que o leitor mergulhe na atmosfera do filme e suas reconstruções de Londres sejam meticulosas e evocativas.  Fonte: DANDARE.INFO













quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Luis Bermejo Rojo

Luis Bermejo Rojo nasceu em Madrid, Espanha, em 1932. Bermejo é um dos grandes artistas da escola espanhola que inclui gente como José Ortiz. Ele foi encorajado a entrar em campo por Manuel Gago, e sua primeira tira foi El Rey del Mar para Valenciana, que ele produziu em 1948. Ele passou a desenhar Polin, Poli y Pol (que apareceu em Jamaito em 1951). No entanto, em sua Espanha natal, ele logo se tornou conhecido por sua tira de muito sucesso Aventuras del F.B.I. (com roteiro de Miguel Casquel), lançado em 1951.

Estimulado por esse sucesso, produz Sigu (1954), Federico Trotamundos (aparecido em Chicos 1955), Roque Brio (1956), Pantera Negra (1956), Apache, (1958), e Bengala em 1959. Por meio da agência de arte Selecciones Illustradas (SI), ele trabalhou para Fleetway desenhando Pike Mason para Boys World, Dick Daring, John Steele, Spy 13 e Dick Daring para Thriller Picture Library, além, é claro, da dieta usual de histórias de guerra (Air Ace e War Picture Libraries). Bermejo assumiu a tira Phantom Force Five (em Buster) quando Nevio Zeccara parou de trabalhar para Fleetway; desenhou Heros the Spartan na velha Eagle (em 1966) substituindo o criador da tira Frank Bellamy, e também trabalhou em 10.000 Disasters of Dort (Lion) e News Team (para a nova Eagle) e Johnny Future para Fantastic. Em 1973, estava experimentando os títulos femininos de Fleetway, como Polly in the Sun para Tina.

Para a editora italiana Bonelli, Bermejo trabalhou em alguns dos últimos episódios da saga de Gino D Antonio, Storia del West. Como muitos de seus colegas artistas espanhóis, no final dos anos 1970 foi atraído para o mercado americano, trabalhando principalmente para Warren em revistas como Creepy, Eery e Vampirella.

Em 1986, Bermejo começou uma nova história em quadrinhos quinzenal na série Gallant Adventures, uma revista contendo Las Aventuras del Capitán Trueno (As Aventuras do Capitão Trovão). Roteiro de Víctor Moor, com todos os desenhos de Luis Bermejo, exceto o último episódio feito por Jesús Redondo. A mesma história em quadrinhos também apresentava outra tira de Bermejo chamada El Sueno Eterno, com roteiro de Adriano e Jesus Basco.

Bermejo contribuiu com trabalhos para muitas das revistas espanholas, incluindo: Baladin, Cimoc, Comix Internacional, Hunter, 1984 e Zone 84. Fonte: DANDARE.INFO

Luis Bermejo Rojo faleceu em Espanha a 12 de dezembro de 2015.







  

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

John Ridgway

John Ridgway é um artista gráfico britânico nascido em 4 de maio de 1940. Inicialmente, ele trabalhou como engenheiro de design profissional antes de se dedicar à arte da ilustração. Ridgway é conhecido por seu estilo realista, que ele aplica ao desenhar cenários, máquinas e personagens em suas obras. Esse realismo distintivo é apreciado por muitos fãs de histórias em quadrinhos, e Ridgway é frequentemente mencionado como um dos artistas gráficos favoritos de várias pessoas.

Sua habilidade como ilustrador levou Ridgway a trabalhar com várias editoras britânicas renomadas, incluindo 2000 AD, Guttenberghus, Marvel Comics e DC Comics. Ele deixou sua marca tanto nas capas quanto nas ilustrações interiores de várias publicações, contribuindo para o sucesso e o apelo visual de muitas histórias em quadrinhos.



 




   

sábado, 19 de outubro de 2019

Gordon Checkley Livingstone

Gordon Livingstone nasceu em Dundee, Escócia, a 17 de Agosto de 1934. Apresentava um estilo genuíno e único de desenho que era facilmente reconhecível.

Em 1961, o editor Chick Checkley, lançou Commando, uma revista em quadrinhos de 68 páginas, para competir com a War Picture Library e Air Ace Picture Library da Fleetway.
Livingstone foi um dos artistas recrutados para trabalhar nela e desenhou centenas de ​​edições do título, desenvolvendo um estilo baseado em pinceladas grossas e cortantes, combinadas com linhas de caneta finas e instáveis. Permaneceu um colaborador leal da empresa por quase 50 anos

Ele também desenhou "The Falklands File" em Warlord.
Aposentou-se em 1999. Faleceu em 19 de junho de 2017. Suas edições de Comando ainda são reproduzidas regularmente.





sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Gino D'Antonio


Luigi (Gino) D 'Antonio, escritor e artista, nasceu em Milão em 16 de março de 1927. Iniciou sua carreira quase por acaso. Em meados dos anos 40, foi vizinho de Mario Oriani (escritor do Corriere dei Ragazzi) que o ajudou a iniciar a sua carreira de autor e artista. D'Antonio sempre foi apaixonado pelo desenho, e começou sua carreira em Jess Dakota, (Joe Dakota na França) na editora Della Casa, com um estilo obviamente inspirado no Steve Canyon de Milton Caniff. 

Em 1950, conhece Mario Leone e desenha a série Angeli della strada (baseada na história de Leone). De 1951 a 1957, colabora na revista Il Vittorioso. Em 1952, começou sua série mais famosa, Pecos Bill, uma série de faroeste criada por Guido Martina e Raffaele Paparella. Em 1954, fez muitas ilustrações para o semanário Domenica del Corriere e alguns episódios da segunda série de El Kid, outro western, baseado em histórias de Gianluigi Bonelli (publicado pela Audace (primeira encarnação de Sergio Bonelli Editore). Em 1955-56, ainda para o Audacity e com Bonelli, desenhou alguns episódios de I Tre Bill e também contribuiu para Western, resenha publicada por Dardo. 

Em 1955 conheceu Rinaldo D'Ami, que dirigia seu próprio estúdio com uma equipe de artistas que trabalhava para o mercado inglês. Dentro do estúdio D'Ami, D'Antonio ilustrou dezenas de histórias para Junior Mirror, Junior Express, Top Spot, Biblioteca de Thriller Picture (Battler Britton Target Berlin - 1958), Cowboy Picture Library (Gun Rule - 1962), Fleetway Super Library e War Picture Library e desenhou capas para Eagle and Boys World. Ele também fez adaptações para a literatura tradicional (Vinte Mil Léguas Submarinas, Moby Dick, Quo Vadis, Conto de Duas Cidades, O Odysee) para Tell me Why e World of Wonder. Estas últimas são ilustrações coloridas que ele não havia tentado antes. 

Em 1966 criou Il storia del West (História do Oeste) para a editora italiana Bonelli. Em 1971, Storia del West ganhou o prêmio dos Três Dias e, em 1974, o prêmio da ANAF, na Mostra Internacional de Quadrinhos.

Em 1996, na Mostra Internacional de Quadrinhos de Lucca, ele recebeu o título de "Mestre dos Quadrinhos" pelo feito de sua vida nos quadrinhos. Fonte: DANDARE.INFO

Gino D'Antonio faleceu a 24 de dezembro de 2006, em Mião, Itália.








quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ramón De La Fuente Sánchez

Ramón De La Fuente, espanhol, nasceu em 2 de Fevereiro de 1931 e distinguiu-se na carreira artística de cartunista. Ele também desenhou banda desenhada aos quadradinhos com histórias relacionadas com a Segunda Guerra Mundial para as editoras "Fleetway Publications" e "DC Thomson". Faleceu a 16 de Junho de 1984.
O seu desenho era semelhante ao do irmão Victor De La Fuente. 





quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Guerra Nº 216. Bando de heróis


E que tal este pequeno companheiro para um herói de guerra?
Não se deixe iludir pelo seu aspecto. Esse vira-latas esfarrapado chamado Wagger tinha mais aventuras do que a maioria dos soldados, e se fossem dadas medalhas aos cães, ele teria ganho muitas. 




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quinta-feira, 14 de março de 2019

Guerra Nº 355. Um homem com medo


Para voar num bombardeiro é preciso ter muita coragem. A defesa antiaérea, os caças inimigos ou simplesmente a má sorte podem causar graves danos ou destruir a sua aeronave em segundos.
O tenente aviador Bob Foster participou em muitos ataques e nunca estivera realmente com medo até aquela única missão, aquela noite que ele nunca esqueceria para resto da sua vida.





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terça-feira, 5 de março de 2019

Guerra Nº 333. O Carabineiro


Danny foi o melhor atirador do regimento. Na verdade, o sargento que o treinou disse que ele era o melhor atirador em todo o exército britânico. Quando chegou à frente e finalmente encontrou-se com homens de combate, estava pronto para mostrar-lhes o que poderia fazer. Mas logo descobriu que havia uma grande diferença entre um tiro de fuzil à grande distância na Inglaterra e uma trincheira na linha da frente em Itália.




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