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A minha colecção

A minha colecção

sábado, 25 de junho de 2016

Heróis da História Nº 22. "Morte nas Montanhas Brancas"

Na Noruega ocupada pelos nazis, os corajosos "partisans" nunca deixaram de lutar contra os seus implacáveis conquistadores. Para ajudarem a organizar estes grupos de homens haviam oficiais britânicos que eram especialmente treinados e desciam em pára-quedas. Mas quando o capitão John Vallance chegou a essa terra escarpada, teve que enfrentar grandes perigos provenientes tanto de alemães como de noruegueses.


Data de publicação: 17 de Agosto de 1977. Semanal. 64 páginas.

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sábado, 18 de junho de 2016

Colecção Guerra Nº 400. Luta até ao fim.


O Sargento Vic Barrat era um herói, tinha aprendido os truques para sobreviver nas piores batalhas da Europa e do Norte de África. Quando foi para a Birmânia dedicou-se a conhecer a selva e os japoneses, era duro e corajoso, no entanto, o maior perigo estava para vir de um homem que combatia do mesmo lado.


Data de publicação: 20 de Novembro de 1986. 64 páginas. Quinzenal.

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sábado, 11 de junho de 2016

Heróis da História Nº 9.

O M4 Sherman foi o principal tanque usado pelos Estados Unidos da América e pelas forças aliadas durante a 2ª Guerra Mundial. Foram construídos mais de cinquenta mil unidades. O ponto forte deste veículo de combate estava na sua agilidade. Tinha uma mecânica fiável e de fácil manutenção. No entanto, a sua blindagem era mais fina que os seus congéneres alemães, chegou a ser conhecido como Ronson, uma famosa marca de isqueiros, pela característica de explodir ou se incendiar logo ao primeiro tiro do inimigo.

Em Junho de 1944, os aliados atiraram-se com violência contra os conquistadores da Europa. Mais de 250.000 tropas tomaram parte numa desesperada batalha contra os fanáticos defensores alemães. Uma vez desembarcados, homens e máquinas começavam o lento e custoso avanço para o interior da Normandia.
O sargento Reilly segue numa coluna blindada dos Raposa Vermelha, progredindo lentamente ao longo de uma estrada, algures na Normandia. As ordens eram para atacar um fortim alemão e não se desviar do objectivo. Sem qualquer aviso, sofre um impacto directo e é cuspido da torre, indo cair a uns vinte passos do seu tanque que irrompe em chamas. Atordoado e surpreendido, desenvencilhou-se da paralisia momentânea e foi em socorro da sua tripulação. Mais uma vez, um segundo impacto atirou-o ao chão. Sobreviveu por milagre, mas antes de desmaiar, testemunhou com horror os gritos e a morte dos seus homens que ficaram presos no interior do tanque. Alguns dias passaram e Reilly recupera das feridas, mas sobreviver a um encontro deste género pode marcar profundamente um homem e consequentemente influenciar a sua actuação em combate para o resto da guerra. 



Data de publicação: 18 de Maio de 1977. Semanal. 64 páginas.

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sábado, 4 de junho de 2016

Colecção Guerra Nº 384. "Os Caçadores de Barcos"

Durante a 2ª Guerra Mundial, cientistas efectuaram experiências para criar uma bomba teleguiada que atingisse com precisão um determinado alvo. Pretendia-se que o alvo fosse destruído pelo impacto de apenas uma bomba ou um torpedo aéreo, em vez de várias bombas lançadas em queda livre. A ideia de usar armas controladas remotamente e disparadas fora do alcance das armas inimigas, principalmente contra navios, é uma ideia antiga. Estes projectos eram ultra secretos.
A história deste livro anda à volta de um projecto secreto realizado por cientistas britânicos, com o fim de desenvolver bombas guiadas por controlo remoto, num esforço desesperado para ganhar a guerra. 


Data de publicação: 20 de Fevereiro de 1986. Quinzenal. 64 páginas.

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sábado, 28 de maio de 2016

Heróis da História Nº 13. Acusação de Homicídio.


A máquina de guerra alemã atravessara a Jugoslávia e agora dirigia-se para Sul, penetrando na Grécia, tentando esmagar os gregos e os seus aliados britânicos. As forças britânicas foram forçadas a retirar. A estrada de um exército em retirada é sempre árdua, pois no fim dela pode apenas haver a derrota.
Esta história começa quando o sargento Bill Holt se junta ao Pelotão nº 9 como soldado de substituição. 
Houve sempre tensão entre Bill Holt e o seu comandante desde o momento em que o jovem sargento chegou ao pelotão. O tenente Jessup e o cabo Crispin não arriscavam o pescoço enquanto existisse um sargento entre eles e as tropas alemãs. E este já era o terceiro sargento num curto espaço de tempo. 
Durante uma missão para proteger uma ponte que devia ser demolida, o pelotão ficou cercado por para-quedistas alemães e o impensável aconteceu, o tenente Jessup iria render-se sem dar luta. Após dialogar com o inimigo, caminhou em direcção à ponte para desactivar as cargas explosivas. Mas o sargento Bill Holt não era cobarde, não iria permitir isso. Com o tenente sob a mira do seu rifle, tomou a decisão mais difícil da sua vida, mesmo sabendo que pendia sobre a sua cabeça uma grave acusação de homicídio.


Data de publicação: 15 de junho de 1977. Semanal. 64 páginas.

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sábado, 21 de maio de 2016

Colecção Guerra Nº 240. Lição para um cobarde.


Em Dezembro de 1944, o Inverno dificultava a vida dos aliados na fronteira alemã. O veterano sargento Fred Green falava com o comandante da Companhia, o capitão Dawson, sobre a necessidade de receber reforços pois tinham sofrido severas baixas. Os reforços estavam a caminho e entre eles estava o soldado Tich Burton, o maior idiota que alguma vez já se fardou. O sargento Fred era um optimista por natureza mas quando viu Tich, arrefeceu logo. Todo o pelotão tem um "bobo" e Tich era o favorito.  Faltava-lhe a coragem, via-se que não tinha motivação para ser soldado. Contudo, um cão rafeiro, o "Rezingão", entrou na vida do jovem soldado e pela primeira vez na vida, sentiu o valor da lealdade. 
Foi um "rafeiro" que deu a Tich Burton a maior lição da sua vida.



Data de publicação: 1-9-1981. Quinzenal. 64 páginas.

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sábado, 14 de maio de 2016

Heróis da História Nº 30. "Turbilhão Nos Céus."


Esta é uma historia de homens e de máquinas. Os homens são os aviadores do comando de caças, as máquinas, os caças bimotores Westland Whirlwind que eles pilotavam. "Turbilhão" era um nome adequado para a aeronave, como um furacão, deixava um rasto de terror e destruição por onde quer que passasse. Com a sua grande velocidade, longo alcance e armamento poderoso, estava bastante avançado em relação ao seu tempo. Talvez até demais, pois foi colocado em serviço antes de ter ultrapassado totalmente a fase de ensaios e afinações. Era um sonho para os pilotos e um pesadelo para os mecânicos.


Heróis da História Nº 30 - Semanal - 64 páginas.

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